Como ficou a revitalização do Largo da Alfândega?

Você ficou sabendo da novidade na capital catarinense no início deste mês? Ainda não? No dia 8 de fevereiro, foi entregue a revitalização do Largo da Alfândega, no Centro Histórico de Florianópolis.

O novo espaço cultural e de lazer, têm 13.854 m² de área total, um verdadeiro ponto de encontro, tanto para moradores quanto para turistas.

O espaço fica localizado entre o Mercado Público e a Praça Fernando Machado e também inclui trechos das ruas Deodoro e Conselheiro Mafra.

O espaço conta com:

– Calçamento de granito
– Placas com 5 espelhos d’água
– Estrutura metálica entrelaçada
– Piso com sinalização tátil para deficientes visuais
– Bicicletário

Próximo à Avenida Paulo Fontes foram demolidos o posto policial e as lojinhas de artesanato, para dar lugar à dois novos prédios, com módulos que somam 309,42 m² de área para abrigar, ainda não neste primeiro momento após a inauguração:

– 2 lanchonetes
– Posto policial
– Floricultura
– Lojas de artesanato indígena e cerâmica
– Decks de madeira com bancos de concreto
– Sanitários masculino e feminino
– Centro de atendimento turístico

Largo da Alfândega
Foto: Leonardo Sousa/Prefeitura de Florianópolis

O Largo da Alfândega tem uma importância histórica para a capital catarinense e você que vai visitar Florianópolis ou está na cidade, eu recomendo visitar o local.

E claro, depois que você fizer a visita, me conte abaixo nos comentários o que achou.

Um grande abraço e até a próxima!

Cobertura
Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa, O que tem Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.